Postagens populares

Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

Ser professora




Ser professora! Quantas  possibilidades temos em nossas mãos ao construirmos relações saudáveis, companheiras, amigas de todas as horas, ter parceiros da alegria, dos encontros sociais, das tristezas e dos debates sobre o cotidiano,enfim sobre a vida. A minha profissão de educadora, professora tem me permitido essa dádiva. Conheço muita gente legal! Afáveis amigos que, comigo, as horas  passam as semanas, os meses num convívio de muita generosidade e admiração.Passa o semestre e  deixam rastros de luz. São generosos e respeitosos. Perguntam, duvidam, estudam. Ah! os alunos que conhecemos como professores preenchem parte de nossa vida e nos fazem felizes. Todo semestre faço novos amigos , mas não esqueço dos que passaram, porque não foi em vão e continuam presentes no cenário de nossa afetividade. Que os projetos de todos se realizem e consigam mudar o pais, banir a corrupção, firmar compromissos com a justiça, com a honestidade e construir pontes de humanidade. Jamis perder a esperança e a vontade de transformar o mundo com suas ações corajosas e suas  mentes brilhantes

2 comentários:

  1. Oi Professora
    Vou ficar com saudade!!!
    Depois de ter vivenciado aquele Festival, percebi que foi muita honra você ter me convidado.
    Fiquei encantada com o espetáculo!!!
    Meu obrigada!!!
    Bjs
    Patricia Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Patricia]

    Foi ótimo conviver com você querida aluna.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.