Postagens populares

Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2019


Fugi da chuva na calçada

                               Regina Barros Leal

          Um dia em que escrevi sem olhar para trás. Escrevi sobre o hoje, o efêmero dos segundos que passam. Minha vida sobre ela mesma. O tempo sobre ele mesmo. Pensativa no hoje, sinto o tempo enfadonho, lento, arrastado. A chuva cai forte e o vento bate sobre as cortinas levantando-as. Os pingos de chuva alcançam as janelas por mais fechadas que estejam. Olho pelas frestas e vejo o céu carregado de densas nuvens cinzentas.  Sei que há pessoas nas camas, nos quartos, nas salas, ao telefone, sob conforto. Sei dos que estão molhados, aflitos, enxugando os quartos, juntando os móveis, subindo nas nos telhados, desabrigados. E eu não estou na calçada!  Parece que vejo minha irmã sentada no sofá, assistindo televisão ou lendo.
A chuva engrossa e volto à janela do meu quarto e vejo a vida, o tempo que se esvai. Hoje estou triste e meio cansada, depois, quem sabe, volto a escrever.
 Fugi da chuva, mas molhei meu rosto de lágrimas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.