Postagens populares

Seguidores

domingo, 9 de novembro de 2014

Não sei ao certo...

Não sei ao certo...
                                        Regina Barros leal
                  

Um grande vazio me acerca e sinto-me perdida no indecifrável. Solitária escorrego meu olhar pelos cantos da sala e só vejo objetos, não mais que objetos sem sentido. Parece que nada me ampara nesse instante adoecido. Pois me vejo tão só carregando o fardo do mundo. Sim, profundamente solitária. Perdida, tento arrancar o ar que me parece raro e fugidio. Deito-me sobre mim mesma porque não consigo levantar-me. Não sei... Apenas não sei ao certo o que é. Essa inquietação muda...Silenciosa...Vai me consumindo sem pedir sequer licença. Nem bate a porta e sem alarde, me subtrai a vontade, quase que a vida. Esquivada da alegria, da ambição, do prazer de existir sinto as forças enfraquecidas. Mas, a dor que hoje me persegue não me deixa atônita, pois que tem sido ela, minha companheira nesses últimos tempos. Hoje me vejo qual folha seca ao vento, sem rumo, sem destino, impotente diante da ventania...Folha fria e anônima. Ressequida, mirrada.  E essa sensação do inexistente? É  tão desalentador.
Mas, creio que em breve encontrarei novamente a paz e voarei com meus pensamentos soltos, leves tocando as estrelas em busca da emoção que brilha e ilumina os caminhos dos que não se deixam abater. Acredito no riso, no prazer do sorvete de chocolate e no gosto adocicado da sangria na hora do almoço. Penso na noite de luar, no brilho da lua refletida na água, Sinto cheiro de mato verde, de coco ralado e, sobretudo escuto pássaros e um teimoso galo cantando nas manhãs que nascem todos os dias. Percebo que esses silentes momentos de angustia se esvaem e se  diluem- num tempo de alegria. É nessa esperança que me agarro, qual náufrago perdido em sua solitária resistência.

 

 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.