Postagens populares

Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2020


Superação
                              Regina Barros Leal ( para minha amiga Dayse)

Estávamos juntas a conversar feito sussurros, e alcançávamos as ondas do mar através da música relaxante. As cachoeiras, o pasto verde e os lagos de águas cristalinas, paisagens que nos traziam paz, bênçãos divinas e acolhimento. Nesse momento não nos distinguíamos: duas pessoas ampliando as mentes no passeio divino da imaginação. Acalmadas sorriamos, as gargalhadas eram como sons insonoros, paradoxal instante!
Paramos para nos olhar e encontramos o passado e o presente enlaçados na nossa grande e sincera amizade. Foram anos e são dias em que nós dividimos e alçamos voos rasantes, como pássaros na água pegando peixe. Muita risada, e ali, naquela ocasião brindávamos à vida
Muita gratidão pelos momentos no agora, orávamos e agradecíamos a segunda chance que a vida nos deu.
Enfrentamos a dor e encontramos a harmonia, tal qual a esperança que ilumina os dias.
Durante horas sentimos o tempo na contraordem do dia. Passaram rápidos os segundos, os minutos e as horas, como se o tempo não tivesse tempo de passar. Arrastadas pelas lembranças, olhávamos álbuns, batíamos palmas e celebrávamos os sonhos e as fantasias
Na ruelas e veredas da conversa transcendente, nossas asas batiam forte e o passeio alongado nos levavam a lugares distantes, infindos, éramos como pássaros, voejando no cenário encantado!  Momentos atemporais! Superamos as dificuldades, cicatrizamos feridas, renascemos na esperança!
Quando nos demos conta já se fazia noite. O sol, já se escondera em sua nova travessia.  O céu nublado apontava chuva, o choro divino! Então nos despedimos com lágrimas de alegria, agradecendo a |Deus a partilha e o encontro fraterno.
Esse realmente, foi um dia de afetos! Meu coração abriu-se em oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.