Postagens populares

Seguidores

sábado, 15 de abril de 2017

Minhas palavras iniciais

MINHAS PALAVRAS INICIAIS

                                                                   Regina Barros Leal

Talvez não saiba ao certo como tudo começou. Sei do dia em que fiz minha primeira crônica. Inquieta por não conseguir conciliar o sono, resolvi escrever. Veio quase de súbito a lembrança da cena no Shopping. As idéias fluíam impulsivamente. Foi inusitado! A emoção invadiu-me por haver descoberto a preciosidade da inédita circunstância.

Assim, iniciei minha travessia. Receosa, tímida, mas determinada a escrever. Descobri que posso deixar um legado, expressões de uma mulher que, em sua maturidade, decidiu enveredar por uma trilha que, a meu ver, não terá volta. Não sei o que virá depois, apenas constatei querer continuar. Despretensiosamente, penetro nesse universo subjetivo, deleitando-me com o que produzo,  ora resgatando lembranças, ora contando fatos visíveis ao  meu olhar atento ao cotidiano, em outras, a narrativa de emoções e experiências permeadas de valores sociais, éticos e humanos. Lembro-me também do diário de adolescente, das cartas escritas aos filhos, dos bilhetes apressados quando das viagens aligeiradas de trabalho, das poesias juvenis, das cartas de amor, enfim, sutis vestígios de tempos preciosos.

Sou uma mulher comum e, por sê-lo, relato fatos corriqueiros, cotidianos, recortados de subjetividade feminina na tentativa de expressar, com sutileza terna, a complexidade, acoplada à simplicidade de meu olhar sobre a vida, quer em tempos idos, quer em ocasiões presentes.
        
           Fagulhas Literárias não busca retratar toda a trama e a extensão dos significados humanos de minha existência. Contudo, desnuda fragmentos de uma trajetória ao longo desses anos, marcando pois, uma singularidade que se mistura aos outros eu que foram indispensáveis em minha história.
        

           Nesse percurso, revejo pessoas que se fizeram presentes, ambiências e espaços entrelaçados de amor, saudade, sonhos e projetos, bem como dor, ansiedade, desabafos e revelações costuradas com serenidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.