Postagens populares

Seguidores

sábado, 15 de abril de 2017

Incógnita

Incógnita

                                                          Regina Barros Leal
                           

          Do alto do vale, sentado na relva, Marcos olhava o que se apresentava aos seus olhos sedentos de natureza. Extasiado, sorvia a paisagem embebendo-se da luminosidade da noite. Encantava-se com a plenitude que aquele momento lhe possibilitava. Ali ficaram horas até perceber que já era tarde.

          Enquanto descia, mergulhou em seus pensamentos! Quase que ouvindo a si mesmo se escutou, como que rasgando sua alma aflita. - Tenha paciência que você alcançará sua serenidade. Seja sábio e aprenderá a reconhecer seus alcances e limites. Era uma voz que parecia ser sua... mas tão distante! .... Continuou descendo e, aos montes, as idéias se lhe achegavam, agora numa velocidade que não lhe permitia discernir.... Sentiu ansiedade, sua respiração era ofegante, contrastando com o momento anterior. Percebeu as mãos trêmulas, as pernas cambaleantes e uma opressão forte no peito. Sentia que seu corpo se entregara ao desfalecimento e foi, lentamente, encostando-se a terra.... Sentiu-a fria... A areia molhada pelo orvalho da noite.... Percebeu-se como se estivesse despregando do corpo. Olhava como que distanciado de si mesmo e se viu. Parecia que sonhava e sentiu-se leve, flutuando e desfrutando de uma imensa paz interior. Olhou e, viu jatos de luz que explodiam como que festejando algo! Uma forte luz azul tragando o céu que se abrindo em fendas amarelas e verdes, coloria o imenso espaço. Flutuava e percebia que subia, e, cada vez mais se distanciava da imagem de si mesmo. De repente, sentiu um calor em suas mãos e um ar quente entrando por suas narinas. Mexeu-se e ouviu uma voz muito distante povoando sua mente.... Ouvia e fez um esforço para torná-la mais audível. Ouvia alguém que lhe chamava carinhosamente. Sentiu seu corpo relaxando e a terra se aproximando. O calor de mãos que afagavam seus cabelos foi uma sensação forte.  Invadiu-lhe uma onda de calor. E olhando firme para o horizonte, viu rompendo a noite outras cores, vibrantes e sons.... Melodias lhe chegavam... Relaxou... Assim, de súbito, abriu os olhos. Ao seu lado, sua mãe carinhosamente afagava seus cabelos e repetia. –Filho por onde andou? Desmaiou?... Ainda bem que vim chamá-lo para entrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.