Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

e ai?

E aí?

                                                               Regina Barros leal

                E ai inicie um percurso diferente. Olhei para as pessoas ao meu lado e resolvi sair. As conversas eram tão vazias! Deus me perdoe por julgar, mas não tive paciência de ouvir tanta mediocridade.

          Então resolvi pensar sobre outras coisas. Hun! Veio-me à mente o livro de Saramago “As Intermitências da morte”. E ai pensou: Que inteligência rara. A trama apresentada por ele, a morte, a intolerância humana, os falsos moralismos, o poder. Pensei na senilidade exposta de uma forma aflitiva, sem dó nem piedade. Veio o medo de envelhecer! Da exclusão social, do expurgo, de enfrentar a mediocridade humana. E os moribundos? Quanta solidão e quanto desprezo à humanidade. Saramago conseguiu azucrinar meu juízo! Fiquei indignidade e comecei a pensar na velhice. Inexorável o tempo.  O que será que o mundo irá me aprontar?Sorri pensando nos filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.