Postagens populares

Seguidores

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mario Unifor

4ª Festival De Talentos - 2010 - UNIFOR - Grupo Do Terror - Parte 01

Cipriano Benedito Festival de Talentos Unifor

Natália Capistrano

Festival de Talentos UNIFOR 2011.2 (GLEE)

4ª Festival De Talentos - 2010 - UNIFOR - Encerramento

Frenéticas, Festival de Talentos - UNIFOR

Elis Regina e Cesar Camargo Mariano cantando Modinha de Tom Jobim e Vini...

Elis Regina - Fascinação (1978)

Mulher

Mulher!
Regina Barros Leal
Eu senti um gosto de cereja em minha boca sedenta
Cortei as rosas brancas para fazer um buque
E me presenteei
Avermelharam-se com minhas lágrimas de amor distribuído
Corri então pelos campos e varri a areia dos meus olhos de esmeralda
Ardiam e não me deixavam ver o sol nutrindo a terra de possibilidades.
Passei as mãos calejadas de luta pela liberdade na tentativa de romper a escuridão
Nas frestas do espaço construído pelas ilusões, adentrei nas bolhas de sonhos coloridos.
Encontrei minhas duvidas cortantes, minhas paixões alucinantes, meu Eu, minha agitação.
Vi-me mulher! Combativa! Desiludida. Esperançosa.
Laçando esperanças na estrada e com a espada dilacerava a terra em sulcos profundos
Forte e frágil, triangulo e quadrado, nada e plenitude.
Observei e sorri! Grande e pequena, meiga e cruel, mas mulher.
Aí vi a diferença de nem sei o que!
Gostei e se eu pudesse nasceria de novo.
Com a alma diluída nos fluidos amorosos
A feminilidade umedecida de quimera, do complexo e do real.
Mulher simplesmente mulher

Ao redor


Olho a noite da janela do meu quarto aconchegante
Respiro languidamente e o percorro com um olhar sedento de inspiração
Ao meu redor vejo os quadros, frutos de mãos e mentes criativas
Vejo a jangada, a rede de pescar, o barco, os peixes, o samburá e as iscas
Homens e mulheres do mar, despenteados, emagrecidos
A Maria Fumaça com sua magia de trem a vapor num passeio sem rumo
No lado esquerdo, um comboio arrastando-se ao som do tempo
E o jarro de flores na mesinha de madeira? Posta-se à frente da estante de madeira de lei
Perto, logo junto a janela, uma rua estreita com andantes da noite, solitários errantes da vida.
De repente, paro e controlo meus pensamentos, pois jorram memórias em suas telas
Ouço gargalhadas e gritos de surpresa! Ruidosos de entusiasmo da arte final
Quedo-me diante da indizível emoção! Compartilhei, por um segundo um tempo diluído
É noite!
E madrugada adentro continuo pasmada diante do inusitado.
Vejo-me diante da beleza do estético cenário e descansei o espírito
Dormi ao chegar o dia...

domingo, 9 de novembro de 2014

Um dia….

Um dia….
                           
     Regina Barros Leal


            Retirava do guarda roupa vestidos os mais variados, e nada dava certo. Sentia-se desajeitada. Os braços enormes e o rosto mais largo. Não podia ser assertiva naquele momento de dúvida. Seu interior sangrava . Mas não entendia o porquê.
            A solidão bravejava, e ela calava ! Esse sentimento de desconforto assolava o seu peito e não sabia  o que era. Sentada no banco de madeira com os  olhos marejados. Nada conseguia parar o súbito  pranto.  E ai?. Era como se nuvens negras acenassem uma tempestade.
                O céu escureceu e a profunda  tristeza veio junto.


Mal-estar

Mal-estar

                                               Regina Barros Leal

Uma sensação de queimação no estômago me incomoda. Bebo leite na esperança de amenizar o fogo que sobe à garganta e, aflita, sinto um gosto amargo na boca. O coração bate de tal forma que o tenho em minhas mãos pedindo liberdade. Ah! É difícil conviver com o mal-estar que encurva o corpo deixando-o vergado como uma árvore ressequida, seca, murcha e feia.
         Sento-me à mesa e deparo-me com um prato de sopa cheio de farelos de pão. Coisa do João, que quase sempre deixa o rastro de sua presença gulosa. Olho ao lado e só vejo a domesticidade entranhada nas paredes, na geladeira, no fogão. Um ar de feminino tempero, cheiro de comida feita e de leite derramado. Não sei como entornou a xícara na toalha branca.  Levanto-me para apanhar o pano de prato e enxugar mas,  escorrego numa pequena poça de xixi da cadelinha do meu filho.  A danada vive sujando o piso! Mas é tão achegada. Pula de alegria solicitando atenção quando começa a chegança do trabalho. Faz carreira, rola no cão, pula e late fino. É uma alegria só.
Espreguiço o corpo que geme por descanso. Olho minhas mãos e percebo que a pele está seca. Preciso de creme. Eu sempre sou muito distraída. Elas precisam de cuidados. Vou tentar amanhã começar o tratamento. É sempre assim.
Sinto-me fogo, ardendo dentro de mim e bebo muita água e a quentura não passa. Vou ao armário onde guardo os remédios de urgência. Pronto, um antiácido. Olho o relógio e escuto seu ritmo. Tic tac. Ritmo de vida de muita gente. Tic tac. Compassado... Igual... Sistemático... Padronizado. Fico profundamente triste ao confundir-me com o relógio. Tic tac. Será que sou assim? Eu rejeito qualquer semelhança. Eis que, por mais que tente. De quando em vez, lá estou como o relógio. Tic Tac Tic Tac. Minha tristeza se agudiza pela sensação de desconforto. Lembrei-me dos dias em que ao mergulhar no mar revolto, perco o equilíbrio e bebo água misturada com terra. É uma sensação de desespero. Aquela terra entrando e rasgando a garganta incomodada,também, pelo sal. Quente, um  mal estar! Olhos irritados e o corpo doído. Vai e vem. O mar requebra-se em ondulações incertas e traiçoeiras. Lembrei-me de muitas pessoas. Mergulhei com algumas e as molhei com água salgado do mar. Um pouco de vingança imaginária. Logo depois as banhei com a serenidade de águas tranquilas. Perdoei e repudiei os pensamentos mesquinhos.
Respiro e inspiro, desejando aliviar o desconforto. Ainda tenho a sensação de sol quente, ardendo e fogo na mata. O ardor continua forte. Levanto-me, desta vez, para dissipar o mal entendido entre a azia e o meu ser em infortúnio. Bebo leite morno com canela. Ah! Delicioso. Alguns minutos e sinto que o fogo abrandou e meu estômago tomou jeito. Graças a Deus.  A calmaria.
 O silêncio e a cumplicidade de um copo. Embrenhei-me naquela realidade noturna da sala de jantar iluminada por lâmpadas fluorescentes.









Instante

Instante
                                               Regina Lucia Barros


Corpos que se enlaçam num abraço mudo...Silêncio. Infindáveis murmúrios. Corpos quentes, suados, sôfregos de prazer... Ah! O prazer do êxtase de quem sente o infinito. Nesse jogo paradoxal onde a ternura e a violência se diluem em gestos inconstantes, nos encontramos. Meio que zangados, mas, enternecidos com o encontro. Os dedos ágeis se misturam na busca de cada canto e recanto de nossos corpos. O quarto, cúmplice silencioso, acolhe nossas buscas...Cada vez mais insolentes. Ah! De quanta insolência o amor se veste e se descobre no desnudamento das nossas resistências! E, nesse instante de desvairado amor, ouvimos nossos sussurros cada vez mais inconvenientes se escutados fora da noite e do nosso quarto. Suados. Cansados e intrépidos não paramos e nesse tempo circunstante de delírio, nos despedaçamos de amor, prolongando-se indefinidamente naquele momento. Desnudados nos fartamos em mil infinitos prazeres. Ah! Que espécie de graça nos oferece a natureza! O gozo... O encontro de quem faz amor e sexo sem censura. Percebo que o tempo, naquele momento, pára... Eterniza-se num segundo e, então, é que descubro a mortalidade do prazer sentido quando ele se desvanece.


















Tempo

Tempo
                          Regina Barros Leal
           
            Foi-se o tempo de encontros infinitos. Foi-se o momento da revelação sublime. A cotidianidade permitiu o desvanecimento dos sonhos infindáveis. Ah! Quem sabe o que virá depois? Eternos gestos de cumplicidade vãs ou finitos sentimentos de perdas recorrentes? Não sei se a vida se nos revela como uma incógnita perdida na irremediável capacidade de sonhar. Há tantas coisas que não se compreende pela racionalidade humana, bem como tantas outras que se explicam. Veja, se a dor que nos acompanha não se resguardasse nos recantos de nossa alma, como poderíamos ser felizes, nem que fosse por um instante?  Viver significa morrer a cada dia, mesmo assim insistimos, e é a aventura de viver e a capacidade de nos sentirmos eternos que marca e singulariza a existência humana.
           Creio ser hoje um daquelas ocasiões em que nos reconhecemos frágeis, infinitamente frágeis pela certeza de nosso tempo finito. Percebo que este momento me faz pensar em outros que virão e, é essa certeza que me permite continuar sendo. Mesmo assim, infindáveis indecisões me acercam a alma atribulada pela dúvida e por não tocar as estrelas e sentir o indecifrável revelado no sentido cósmico.
            Tanta racionalidade e emoções efêmeras quando da constatação da irremediável partida. A consciência do limite me embaça os olhos e não me deixa ser tranquila neste instante. Choro a convicção da perda, da saudade e do sentimento de ausência dos que se fizerem presentes em minha existência.
            Nem sei se deveria escrever sobre tal emoção doída, mas como negar o que se passa n ‘alma? Um lamento silencioso se espalha e encontra refúgio, e não sei ao certo onde ele se esconde.

            É tempo de dor, de alegria, de sentimentos contraditórios! É tempo de reconhecer um tempo que esvairá no tempo. A temporalidade existencial é farta de significados humanos. Não é só a cronologia que define o tempo, mas, sobretudo o valor que a emoção lhe confere. O tempo de hoje, para mim em especial, tornou-se um tempo envolvido de dúvidas, da certeza das incertezas, de um tempo que ainda não defini. Não será essa perplexidade que faz do tempo uma eternidade?

Desconforto


Desconforto

                                   Regina Barros Leal

Sentimento inquietante
Imenso desprazer
Embora por um instante
Mesmo que pare o vento o seu coração se faz ventania
Mas não sabe ao certo
Desespero que surge e a deixa atônita
Aventurar-se nos sonhos cálidos do gesto terno de quem ama calmamente
Quem sabe?
Mergulhar nas ondas insinuantes da acanhada ternura escondida na timidez adolescente
Desconforto imenso se acerca e inebria a lucidez.
Desnuda a insensatez e gestos impensados de quem não aprendeu a dissimular
Revela a insensatez dos punhos cerrados a mostra
Mas, tudo se desvanece no momento que finda.
Desencanto
Desconforto.
Ausência do porto seguro
Âncora presa ao abandono
Insinuante sentimento que entontece
Atordoa.
E por que o seu desassossego?

 

Conforto

                                                     Regina barros Leal

           
                  Dizia para si mesma. Seu consolo estava na crença do que fazia sentido em sua vida. Sim, fazia sentido mesmo o que parecia não ter. Buscar o nexo das situações, das coisas que acontecem é buscar o seu significado. Seriam a mesma coisa? Seria a essência?  Aí então percebia a incomensurável disposição do ser humano em descobrir elos que parecem esquecidos. Viver é jogar-se na plenitude do tempo sem esquecer a natureza do relativo e do finito. Multiplicidade e entrelaçamento de espaço e tempo. Diálogo entre ordem e desordem. Como então sentir o infinito na compreensão do ser finito?  Como compreender o devir, o ser, quando sequer temos a consciência do tempo humano? O que fazer com o tempo se ele se reveste de uma dimensão não alcançável pela finita natureza humana?  Incógnita?  O homem. O tempo. O inalcançável. A humanidade do homem.
Conforta-me saber que não estou só na imperscrutável penumbra desses pensamentos. A buscas do sentido dá significado a existência do homem. O estar sendo. O devir.  Desconstruir para reconstruir significados temporais. Quem não busca? Por mais difícil que seja, o homem ao pensar sobre a sua existência, expressa um movimento, uma andança que pode ser uma trajetória de sonhos. Ou pesadelos?
O que alivia? Gosto de saber que a vida é um mistério, um belo dia bem vivido, uma dor aparada, um sentimento de amor. Ah! A beleza da generosidade dos homens. E porque tanta angústia?
        Não sei.







A mesmice


A mesmice
                                   Regina Barros Leal

            Essa angústia que oprime o peito diante do caos que se apresenta avassalador carregando o ânimo de lutar.
            Ao visitar uma amiga, Lúcia deparou-se com sua companheira lamentando-se da vida, da inalterabilidade do dia a dia.
 O quarto estava na penumbra, uma pequena luz mal iluminava o ambiente. Um móvel antigo compunha o austero ambiente. Sentia a amargura desprendendo-se das paredes e espalhando-se pelos objetos do aposento.
           Enquanto percorria o olhar pelo ambiente, ouviu sua amiga dizendo:

-                     É tudo sempre tão igual! As mesmas brigas, o mesmo ambiente acinzentado preenchido de senões infindáveis que me deixam tonta e quase não consigo raciocinar. Às vezes me vejo enroscada por fios invisíveis que me aprisionam em suas intricadas voltas, como um novelo em desalinho. Sinto que o tempo é longo, se eterniza em cada situação de desalento. E assim, me arrasta, rasgando minha alma aflita pelo desencanto.

-          Minha amiga, esse sentimento faz parte da vida. O que gostaria de fazer? Pergunta Lúcia.

-            Gostaria de poder mudar tudo. Recomeçar e pensar em flores colhidas ainda molhadas pelo orvalho da madrugada e sentir a alegria de uma adolescente descobrindo o amor, com o peito arfando de desejos. Queria ter esperança. Doce esperança que torna e faz da vida uma permanente e infindável rede de momentos cheios de ternura e descoberta.

-          Compreendo. Disse ao escutá-la

-                   Sabe Lúcia, mesmo que os conflitos existam, estes não podem abarrotar as existências humanas, a tal ponto que sufoque os nossos sentimentos. Às vezes, sinto-me cansada dos dias penosos, mas, contraditoriamente, percebo meu espírito teimosamente jovem, contrastar com o peso e a carga de tantas responsabilidades. Ah! Este sentimento forte de amar é que termina afastando o mau humor que teima em impregnar minha alma de desilusão.  Hoje é mais um dos dias em que reconheço que os medos são superáveis. Enfim, é um paradoxo!
E dizendo isso, abraçou Lúcia forte, como que procurando um porto seguro.
 Lucia disse:
-  Tais sentimentos são temporários, transitórios, ocasionais. Tudo passa.  Ela observou que dissera algo que lhe pareceu senso comum.
            Passou um bom tempo com ela.  Sua atormentada amiga, deitada em uma rede, balançando-se continuava a falar de suas perdas, dos ganhos na vida, dos sonhos perdidos, das grandes e angustiantes desilusões.

             Durante um tempo, longo, demorado, carregado de dor, Lúcia tentava aliviar sua alma atormentada. O intento falseava a realidade. Só ela poderia mudar. Foi uma delongada conversa e Lúcia pode perceber feridas, ressentimentos, mágoa e desilusão. Ela insistia na tristeza que a consumia.. Depressão! Uma dor diferente! Ela comentava que, por mais que se esforçasse ela voltava. Implacável. Indiferente a sua vontade. Algo indecifrável. Só sabe quem sente. E não disse mais nada. Fechou os olhos e ficou a pensar. Adormeceu.
            Márcia saiu de mansinho. Depois telefonaria...











O desencanto

O desencanto

                                           Regina Barros Leal

Espreguiça seu corpo extenuado de esperar um sono que não chega. Passa as mãos pelo rosto com um certo jeito de inquietação. Nesse dia Márcia tivera uma contrariedade que embaciou o seu senso de humor. Avassaladora emoção que comprime o peito e embrenha-se no seu corpo inteiro.Desalento. Raiva. Aflição. Forte turbulência. Não sabe. Só constata seus sentimentos

Puxa vida, mais uma vez estava diante do quase inevitável. Essa impressão de impotência a aborrecia. Tal circunstancia lhe enchia de indignação. Deu-se conta  da presença da mediocridade nas falas e  a procura de soluções insensatas por aqueles que não percebem as  sutilezas subjetivas do outro. São tão distraídos!

Márcia não conseguira ainda aceitar o ocorrido, e percebia o que estava oculto na norma social. Gostaria de romper com a formalidade que amarra e engessa as emoções e que, em  nome dela os indivíduos regem suas vidas. Bolas, quando aprenderia a dissimular?  Imaginava-se em m casulo artificial onde nada o romperia. Seria possível, já que não conseguia renegar seus sentimentos, nem tampouco, escondê-los.
 Ainda sentia o gosto amargo da decepção. Ah! Esse ardor queimante da dor irada! Da lágrima retida. Uma dor que golpeia a existência.
          Aquela noite seria densa de conflitos , quanto todas as outras em que se depara com sua impulsividade traiçoeira. Incrível! Rumina a decepção.  É tedioso saber que a transparência da emoção humana incomoda uma sociedade de falsas aparências. A dúvida acastelada não se manifesta como que para preservar a norma válida. E seu insensato modo de dizer a palavra solta, depreendida da regra? Reconhece o desatino, a imprudência, o jeito destemperado de preservar o justo. Mas, quem a poderá julgar? 

 Meu Deus! Quanto tempo ainda de desatinada atitude? Quantos momentos ainda de contida emoção? Quantas horas seriam suficientes, desta vez, para acalmar sua inquietante certeza do gosto travento do desencanto.



Conflitos


Conflitos

                  Regina Barros Leal                             

É noite! Mais uma daquelas situações de embaraço em que Márcia sente-se molestada pelo desassossego. É quando se percebe inclinada a escrever. Frente ao computador transgride a norma do descanso e inicia uma relação diferente com a máquina, mormente se o que pretende produzir, foge a regra do técnico e do acadêmico, na tentativa de expressar os seus medos e angústias, bem como, suas alegrias e descobertas outras.
Assim escorrega seus dedos irrequietos pelo teclado. Quem sabe sua alma mergulhada nos pensamentos sobre a existência, buscando respostas para os seus significados, terminará por encontrar saídas e afugentar sentimentos vãos?  Quem sabe, consiga espalhar os risos silenciosos de quem ama a vida e que, em determinada circunstancia, não partilhou a alegria rara dos que conseguem se enternecer com o tempo.
Busca o relaxamento. Mentaliza... E as imagens fluem e se contorcem em oscilações criativas. Deleita-se com sua imaginação e entrever um imenso vale, tão vasto que não se extingue no olhar de quem procura os seus limites. Percebe-se sentada escutando a musicalidade do instante construído na num momento particular. Cria asas e na sua docemente  viaja sobre os vales e montes. Respira o ar puro das alturas imponderáveis, escuta os sonoros acordes dos ventos, que matreiramente a arrastam como uma folha perdida. A sensação de leveza a envolve e se aconchega nas brancas nuvens desenhadas pela fantasia irreverente.
E é sempre assim, gosta de registrar sobre suas inefáveis fantasias e, sobretudo as descobertas reveladas na sua louca e absurda incompreensão sobre a vida. Ah! A vida! Pudera, é tão fugaz e ao mesmo tempo, tão duradoura por sua temporalidade singular de eternidade e pelo medo da morte. Márcia a afugenta, porque a vida lhe parece ser abundante. Esta é salvação e é o que permite continuar sonhando, desejando e abrindo-se para a aventurar o viver.
            Cogitando ainda, sobre as inquietações presentes nesta noite analisa o fato.
Surpreende-se com a descoberta de uma resistência inflexível que tem ao lidar com certas situações de poder. Não convive bem com o autoritarismo. Talvez, porque nele encontre-se em algumas circunstancias. Essa é uma situação de descontentamento que termina fragilizando-a. Outro dia passava por um momento em que a emoção a envolveu e rompendo os grilhões normativos da convivência humana, veio truculenta, não com o outro, mas consigo mesma. Sofreu a constatação da pouca ou quase nenhuma tolerância a isso. Deu-se conta de seus temores e, sobretudo resgatou o sentimento do deleite pela descoberta amadurecida de tudo isso.
Márcia soube que não é fácil lidar com imperfeições humanas, por outro lado, muito mais doloroso e mais confuso é lidar com as suas fragilidades, os seus medos, as suas dúvidas. Pior ainda, lidar com o que é velado, o não dito, os mecanismos sutis da estratégia do poder não declarado.
Perguntava ao seu colega de universidade, um professor amigo que o admira por sua capacidade de reflexão e amparo.- Por que algumas pessoas têm dificuldade de conviver com o poder? Referia-se a debilidade de caráter daqueles que, deslumbrados pelo fascínio que o poder confere, negam idéias e ideais.  Ele refletiu sobre o seu mal-estar causado por essas experiências, destacou as seqüelas da situação, fruto de confronto de idéias, da presença do conflito não administrado. Percebeu, então, que o fato a abalara e a afetara. Sentiu que não é simples coexistir com a hipocrisia e é complexo aceitar tais dificuldades. Mas o que ser hipócrita? Perguntava-lhe. Não seríamos todos? Tomou consciência do efeito do desencanto quando se faz necessário o doce encantamento do diálogo, da aceitação do outro, da humilde e da graciosa ternura expressa por quem sabe partilhar.
Foi uma boa conversa, simples, apropriada, necessária ao instante dolente.  Ela sentiu o quanto vale a pena saber que há amigos e que eles são imprescindíveis, mesmo que não saibam. Conversaram bastante. Saiu confortada por reconhecer que um sentimento quando compartilhado possibilita uma reflexão mais profunda de nossas ações e de nossos anseios sobre a vida.















Outra vez...

Outra vez...
 
       Regina Barros Leal                              

Lá estava ela a refletir sobre os infindáveis e intricados porquês que lhe roubavam o sono. Sentia uma dor íntima e enroscava-se em  seus pensamentos confusos, num turbilhão de idéias. Pobres idéias efêmeras que não preenchiam o vazio daquele momento. A respiração trancava-se por entre os lábios numa amarga e ressequida dor. Desgrenhados sentimentos de inutilidade se avizinhavam. Sentia uma dor n’ alma que mais se assemelhava à exaustão. Estava triste, uma tristeza vinda de onde ela não sabia... Procurava encontrar a resposta exata ao infindável cansaço que adormecia o corpo. Nada. Só a indignação de quem não aprendera com os erros e os acertos da vida. O que fazer então? Não tinha a resposta e de novo a dor vermelha e penetrante que lhe rasgava o peito. O coração batia em compassos descompassados. O corpo amolecia e entregava-se ao desânimo. O tempo passava... A madrugada, como de quando em vez, vem gorda de agonias. O peso do tempo desatento ao ritmo sufoca os mais leves pensamentos. Debruçada sobre si mesma, pesa-lhe a cabeça, e pasmada olha o chão de pedra envelhecida e gasta, por um olhar já embaçado pelo amargo dissabor. Um gosto sem gosto. Desgosto. O que poderia mudar? Não sabia. Só sentia. Não compreendia, só percebia...E como percorrer este trajeto encorpado de folhas secas com se fossem mil existências perdidas. Quantas trilhas não percorridas. Quanto abandono dos sonhos de uma vida. Não se apaga o indelével. Como destruir o indestrutível?  Tantos desencontros, e quantos fragmentos de falas incompreensíveis. Onde anda a verdade que sossega e o alento que acalma? Como sugar do chão seco a seiva da vida? O que fazer quando se vem perdendo o sentido e o significado do significante? Não sabia, pois ainda navega em mares revoltos. Buscava a paz do infinito numa finita e pesada existência. Quem sabe, rasgue o pesado véu que impede de sentir o prazer da vida e encontrar o verde da relva, o brilho prateado das águas da cachoeira e banhar-se sem medos, desnudada pela alegria e possuída pelo prazer de viver.





Não sei ao certo...

Não sei ao certo...
                                        Regina Barros leal
                  

Um grande vazio me acerca e sinto-me perdida no indecifrável. Solitária escorrego meu olhar pelos cantos da sala e só vejo objetos, não mais que objetos sem sentido. Parece que nada me ampara nesse instante adoecido. Pois me vejo tão só carregando o fardo do mundo. Sim, profundamente solitária. Perdida, tento arrancar o ar que me parece raro e fugidio. Deito-me sobre mim mesma porque não consigo levantar-me. Não sei... Apenas não sei ao certo o que é. Essa inquietação muda...Silenciosa...Vai me consumindo sem pedir sequer licença. Nem bate a porta e sem alarde, me subtrai a vontade, quase que a vida. Esquivada da alegria, da ambição, do prazer de existir sinto as forças enfraquecidas. Mas, a dor que hoje me persegue não me deixa atônita, pois que tem sido ela, minha companheira nesses últimos tempos. Hoje me vejo qual folha seca ao vento, sem rumo, sem destino, impotente diante da ventania...Folha fria e anônima. Ressequida, mirrada.  E essa sensação do inexistente? É  tão desalentador.
Mas, creio que em breve encontrarei novamente a paz e voarei com meus pensamentos soltos, leves tocando as estrelas em busca da emoção que brilha e ilumina os caminhos dos que não se deixam abater. Acredito no riso, no prazer do sorvete de chocolate e no gosto adocicado da sangria na hora do almoço. Penso na noite de luar, no brilho da lua refletida na água, Sinto cheiro de mato verde, de coco ralado e, sobretudo escuto pássaros e um teimoso galo cantando nas manhãs que nascem todos os dias. Percebo que esses silentes momentos de angustia se esvaem e se  diluem- num tempo de alegria. É nessa esperança que me agarro, qual náufrago perdido em sua solitária resistência.

 

 

 









Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ce, Brazil
Sou uma jovem senhora que gosta de olhar o mundo de um jeito diferente, buscando encontrar o indecifrável, o indescritível, o inusitado, bem como as coisas simples e belas da vida.